Bem-vindo

A Baviera faz parte dos estados economicamente mais fortes da Europa.

Com um produto interno bruto de 465,5 bilhões de euros a Baviera supera 20 dos 27 países-membros da UE. A capacidade econômica de 36.944 euros por habitante está claramente acima da média alemã e europeia (posição de 2012).
A Baviera é um dos mercados de maior poder de compra do mundo. 

Estudos comparativos internacionais classificam a Baviera como localização de destaque e altamente competitiva, nos quais, especialmente as regiões metropolitanas de Munique e de Nuremberg, se encontram quase sempre na posição de liderança.

Há 50 anos atrás, ainda com uma economia rural predominante, o Estado da Baviera transformou-se, desde então, na "Meca da alta tecnologia europeia" (comentário do Chefe da Microsoft, Bill Gates, sobre a Baviera) e num parceiro comercial presente no mundo todo. O mais novo recorde de exportação de mais de 183 bilhões de euros no ano de 2016 demonstra a alta competitividade internacional da economia bávara.

A economia bávara é moderna e competitiva.

Ao lado de Global Players como Allianz, Siemens, BMW, Audi, EADS, Adidas, Puma e MAN exalta-se na economia da Baviera uma densa rede de pequenas e médias indústrias, empresas de ofícios e prestadores de serviços. Cada investidor se depara com uma grande variedade de fornecedores inovativos, compradores e parceiros de cooperação.

Em quase todas as novas tecnologias a Baviera ocupa posições de liderança nacional e internacional: começando pela tecnologia de informação e comunicação, passando pela biotecnologia e tecnologia genética até medicinal, energética e ambiental. Empresas high-tech encontram na Baviera condições ideiais.

O segmento de prestação de serviços ocupa uma excelente posição na Baviera. Assim, a Baviera ocupa o 1º lugar no setor de seguros e o 2º lugar no setor bancário dentro da Alemanha. No setor de turismo a Baviera encontra-se na liderança. As feiras de Munique e de Nuremberg são de grande significado internacional. Prestações de serviços empresariais com alto valor agregado se destacam na Baviera acima da média.

A Baviera oferece como localização de investimentos uma excelente infraestrutura nos setores de transporte, telecomunicações e energia, a qual garante as melhores condições internas em mobilidade e flexibilidade, com ótimo acesso aos mercados internacionais bem como um alto nível na formação e complementação profissional. Também no campo de fomento de pesquisa e tecnologia a Baviera se encontra entre as melhores posições internacionais: os gastos para pesquisa e desenvolvimento somam mais de 3% do PIB.

A moderna Baviera protegeu ao mesmo tempo seus atraentes pontos "historicamente positivos", isto é, um rico patrimônio cultural, tradições vivas, múltiplas possibilidades de lazer, natureza intacta e um alto índice de segurança interna. 

A Baviera é aberta ao mundo.

Até hoje 1.500 empresas internacionais de alta tecnologia se estabeleceram na Baviera e administram daqui, bem além das fronteiras, seus negócios com sucesso.

Seja bem-vindo na Baviera!

Deixe-se informar detalhadamente e acompanhar de maneira competente pela Representação do Estado da Baviera no Brasil e o time da Invest in Bavaria.
Ficaremos felizes em recebê-lo! 

N.N.
Representante do Estado da Baviera no Brasil